A Consfer
Fundada em 2005, a Consfer é uma empresa formada por uma equipa dinâmica que tem como principal objetivo oferecer aos nossos clientes soluções à sua medida com qualidade e profissionalismo.
Porquê a Consfer?
- Possuímos as mais diversas soluções para os seus pedidos;
- Colocamos a qualidade em primeiro lugar e atuamos por paixão ao nosso trabalho;
- Garantimos os melhores prazos e asseguramos o melhor serviço;
- Somos únicos nos trabalhos em metal.
Missão, valores e estratégia
A Consfer tem como principal missão, dedicar o seu talento e tecnologia na realização dos projetos, atendendo às necessidades dos clientes, promovendo assim a sua evolução e competitividade.
Queremos ser o parceiro da inovação e do crescimento da sua empresa.
Apostando numa política de desenvolvimento permanente, a Consfer consegue, assim, responder a qualquer solicitação no âmbito das suas atividades.
Dispomos de uma variedade de máquinas e equipamentos fundamentais para a nossa indústria bem como de uma equipa dinâmica, de modo a podermos cumprir os prazos de entrega e apresentar os nossos produtos com a maior qualidade.
A nossa empresa considera alguns valores essenciais para o bom funcionamento interno da mesma, tais como:
- Confiança;
- Ética e Transparência;
- Relacionamento interpessoal, social e com o cliente, de forma a manter um bom ambiente interno.
A nossa estratégia empresarial assenta na formação continua dos nossos colaboradores bem como na procura constante de inovação.
Equipa
A equipa Consfer é fundamental para a concretização dos objetivos a que se propõe.
No início da sua atividade, a Consfer contava apenas com 8 colaboradores. Com o evoluir da nossa história, existiu a necessidade de aumentarmos a equipa.
Atualmente, contamos com cerca de 40 colaboradores que compõem os diversos departamentos na nossa empresa.
O bem-estar entre toda a equipa é a base da nossa funcionalidade.
Juntos, concretizamos as suas ideias.
Política de Qualidade
A Consfer apresenta-se como uma empresa que procura a melhoria contínua dos produtos que fornece e apresenta aos seus clientes e partes interessadas. Neste sentido, a implementação e a certificação do Sistema de gestão da Qualidade, em conformidade com a norma ISO 9001, constituem objetivos fundamentais.
A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade permite uma melhoria global dos processos e das metodologias envolvidas, alavancado assim os padrões de qualidade dos produtos fabricados.
Assim, a Política da Qualidade da Consfer assenta nas seguintes premissas:
- Satisfazer as necessidades e superar as expectativas dos clientes, impulsionando assim a sua fidelização;
- Cumprimento dos prazos de entrega das obras adjudicadas;
- Assegurar o cumprimento de todos os requisitos legais e regulamentares, bem como do ambiente envolvente;
- Implementar um sistema de gestão assente nos requisitos da norma ISO 9001, permitindo assim atingir os objetivos a que nos propomos, bem como a continua melhoria dos processos implementados.
Para tal, e com a colaboração de todos os colaboradores no desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, a Consfer pretende dotar a empresa de uma estrutura sólida, com o objetivo de marcar uma posição no mercado, procurando atingir a total satisfação dos seus clientes.
Avaliação Fornecedores Externos
No âmbito da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015) da Consfer, cumpre-nos comunicar aos nossos fornecedores externos os critérios de avaliação do seu desempenho, a serem aplicados pela nossa organização.
Neste sentido, apresentamos a tabela com os critérios de avaliação definidos, com o intuito de os conhecerem e poderem assim prestar um serviço de acordo com os nossos requisitos e expectativas:
| Valor | Qualidade | Preço | Prazo de Entrega | Condições de pagamento | NC1 |
| 4 | A melhor qualidade | Preço mais abaixo da média s/Portes | Respostas dentro dos prazos acordados | Pagamento a 90/100 dias | ≤ 2 |
| 3 | 2º melhor qualidade | Preço dentro da média s/Portes | Respostas dentro dos prazos acordados com atraso esporádico com pré-aviso | Pagamento a 30/60 dias | 3-6 |
| 2 | 3º melhor qualidade | Preço dentro da média c/Portes | Atrasos sem impacto no cumprimento do planeado | Pronto Pagamento | 7-12 |
| 1 | 4º melhor qualidade | Preço elevado face à concorrência c/Portes | Atrasos com impacto no planeamento de execução do serviço | Pagamento Antecipado | >12 |
1 – Nº de Não Conformidades registadas no fornecedor em análise no último ano.
O peso dado a cada critério é o seguinte:
| Peso dos Critérios de Avaliação | |||||
| Qualidade | Preço | Prazo de Entrega | Condições de pagamento | NC detetadas | Total |
| 25% | 25% | 30% | 10% | 10% | 100% |
Estamos disponíveis para prestar os necessários esclarecimentos suplementares.
